Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

25 de novembro de 2012

Desafio decor #2: item de loja de 1,99 repaginado

Já ouviram falar do Desafio das Blogueiras ou Desafio Decor?

O Clube Decor, composto por algumas blogueiras, organiza desafios uma vez por mês, com o intuito de estimular os participantes a deixar a casa mais bonita com o tal do "faça- você- mesmo". O primeiro desafio foi "decorar uma parede com 10 dinheiros". Achei muito interessante, mas eu tinha acabado de fazer este blog, e ainda estava pensando em como fazê-lo, como desenvolvê-lo. Deixei para lá, mas sabia que da próxima vez eu estaria dentro!

E cá estou, para participar do segundo desafio. Dessa vez é repaginar algum item de loja de 1,99. As regras estão na página do Desafio das Blogueiras, no facebook.

Depois de lançada a proposta do segundo desafio, lá fui eu, toda alegrinha, fazer um pequeno passeio pelas lojas de 1,99 buscar inspiração - e um objeto, claro. Dei de cara com uma tábua de corte. Pronto. Ali estava meu item a ser repaginado!

Ela se transformou num mestre cuca:


 Passo a passo:

A primeira etapa é fazer um esboço a lápis. Depois, eu contornei com caneta uni posca, que eu uso muito para fazer as linhas nas telas que eu pinto.


Depois é hora de pintar. Como eu costumo pintar minhas telas com tinta acrílica, tenho vários tubos aqui. Então, foram essas tintas mesmo que eu usei, assim, não tive gasto com material.


Pinte com calma, respeitando o contorno. Não precisa ter pressa nessa hora! Mas se passar um pouquinho (veja bem: é só um pouquinho!) por cima do contorno, não tem problema, depois que a tinha secar, você pode fazer um reforço com a caneta uni posca, e apaga (ou disfarça) as imperfeições.


Depois da tábua pintada e seca, é hora de partir para o chapéu. Porque mestre cuca sem chapéu não é mestre cuca, né?

Usei 2 retalhos de tecido. O primeiro, para o chapéu em si, é um quadrado.



Entendeu essa parte? Coloque a tábua no meio do quadrado, puxe as duas pontinhas da frente e cole com cola quente. Repita o procedimento na parte de trás.

Feito isso, fica "sobrando" novas pontinhas nas laterais, como mostra a foto abaixo. Puxe-as e cole.

  
 Você ainda vai encontrar partes do tecido meio soltas. Cola quente nelas!


Depois que tudo já está presinho, bonitinho, é hora de partir para o acabamento.

Pegue o outro pedaço de tecido e recorte em forma retangular, com sobras de comprimento quanto de largura. Dobre a largura e cole, de forma que não apareça os fiapinhos. Eu até tenho cola de tecido, mas usei a cola quente mesmo. Seca bem mais rápido e deu certo.

Comece a colar na parte de trás. Afinal, a frente tem que ser o lado mais bonito, certo?

 
 
 
Quando terminar de colar, corte o excesso. 


 
Cole a ponta que ficou,  para dar mais segurança ao seu trabalho, e evitar que a "bordinha" se solte.



Depois do chapéu feito, foi só dar o toque final: cabelinhos feitos com a caneta uni posca. Pronto, aqui temos um mestre cuca feito com tábua de corte para decorar a cozinha!


Para dar um toque a mais, eu fiz o rolinho, a maçã, o morango e o cupcake. Mas essa parte é totalmente livre, solte a sua imaginação. Você pode fazer o corpo dele, outras comidas, ou o que lhe der na telha.


Os blogs do Clube Decor que fizeram o desafio são:

Além da Rua Atelier - Casa de Firulas - Casa Montada - Casa com Decoração - Dcoração.com - Decoracasas - Decorviva - O Móvel - Simples Decoração

Clicando em cada um dos nomes, você vê o que cada blogueira produziu. Deliciem-se!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Juliana
    Que bonito su DIY de la tabla de cocina . Muy lindo para nuestra cocina
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias. Nuestras cocinas también necesitan de cariño, no?

      Excluir
  2. Fofo! Adorei!!! E seu blog tá lindo Ju! Tudo bem explicadinho e com humor! Bjuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco de humor é sempre bem vindo, né? Afinal, nossa casa tem que ser um lugar de alegria, paz, descontração.

      Excluir
  3. Oi Juliana, passei para agradecer a visita e me encantei com seu blog, ótimas idéias e tudo muito detalhado. sue trabalho para o Desafio ficou lindo, amei a idéia e já vou providenciar uma pra chamar de minha rsrsr.
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, que bom que você achou minha ideias detalhadas! Como eu não sei ensinar e daria uma péssima professora, eu me esforço para deixar as explicações o mais claro possível, para que quiser fazer também colocar a mão na massa!
      Beijos!

      Excluir
  4. Quedo preciosa esa tabla de cocina! me parecio una excelente idea y me ayuda mucho, tengo varias tablas que reciclar en casa!
    Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Fico tão feliz quando vejo minhas ideias inspirando alguém! Quando modificar as suas tábuas, mostre para mim?
      Beijão!

      Excluir
  5. Adorei essa ideia, para participar e necessario alguem te chamar? E onde eu posso dizer que quero participar. Ansiosa aguardando resposta. Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia,

      esse post era do desafio de blogueiras, e as regras eram lançadas nessa página do facebook: https://www.facebook.com/DesafiodeBlogueiras?fref=ts

      Porém, faz quase um ano que não lançam mais nenhum desafio. Mas existe outro projeto similar, em que sou uma das participantes oficiais, e lançamos um desafio por mês. Chama-se DIY Coletivo, o link da página é esse aqui: https://www.facebook.com/DIYcoletivo?fref=ts

      Beijos!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...