Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

15 de novembro de 2012

Desvio de função: porta copos

Me dei conta de que até agora só publiquei posts relativos a móveis. Mas nem só de móveis vive a decoração. Precisamos de mimos também, certo?

Então vim contar para vocês que nem sempre precisa comprar algo para decorar a sua casa. Pegue aqueles presentinhos que você ganhou e dê outra função a eles!

Antes de vir morar aqui, comprei porta copos do Charlie Chaplin, que é a minha paixão. E quando vim para cá, minha mãe me deu um conjunto que ela comprou na Argentina para presentear uma amiga e nunca deu. Então, hoje darei dois exemplos de mimos que podem ser feitos com porta copos!

1 - Ímãs:



Vamos lá?

1- Lá no meu departamento, a galera adora viajar nas férias. E nós desenvolvemos o hábito de trazer lembrancinhas de viagem para os colegas. Em setembro/outubro, uma menina viajou para a Espanha e trouxe um porta copo para cada um de nós. Eu ganhei esse. Eu já tinha os do Chaplin para ficar zanzando pela casa. Mas achei esse tão lindinho, tinha que aproveitá-lo para algo. Daí acreditei que ele ficaria bonito na minha geladeira.

2- Os materiais usados: ímã de propaganda (desses que você pega em farmácia, chaveiro, pet shops, pizzarias e afins) e cola branca. Em alguns casos, você pode precisar do estilete ou da tesoura.

3- Retirei o papel da propaganda da placa imantada.

4- Hora de medir a placa imantada no porta copo. Eu queria cobrir o máximo que pudesse da superfície. Por isso usei 2 ímãs de propaganda grandes, e como ficaria maior que o porta copo, cortei a diferença com estilete.

5 - Passe a cola branca por toda a superfície do porta copo.

6- Cole e espere secar. Eu fiz à noite e só fui colocar na geladeira na manhã seguinte.


Gostei tanto do resultado que peguei um do conjunto da Argentina e fiz mais um ímã!



2- Apoio para abajour:

Ganhei de uma amiga da minha tia um presentinho de casa nova: um conjunto de porta copos. Estes não eram de cortiça, eram de tecido, assim:



Era bem bonitinho e as cores tem a ver com a minha sala: predomínio do vermelho e uma boa dose de azul. Fiquei pensando no que poderia fazer com ele. Foi então que olhei para a mesinha do meu canto de leitura e percebi algo que me incomodava:


Abajou escuro + mesa escura = pouca cor e olhando de longe, parecia tudo uma coisa só.

Como eu não tenho o dom da costura, pedi para minha mãe juntar 4 dos 6 porta copos com linha e agulha.

Coloquei na mesinha do lado avesso. Me diz se agora ele não parece um paninho feito propriamente para isso?



 
 
 
Sabe qual é a melhor parte da história? Não gastei um centavo em nenhum dos dois projetos.
 
E aí, se animou?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Mto bem!!! Adorei as novas funções!! Abusar da criatividade e perceber o potencial dos objetos é o máximo! Estou adorando tentar iniciar esse hobby!! Obrigada pelo incentivo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só começar a prestar atenção e olhar para os objetos com outros olhos!

      Excluir
  2. Juliana
    Tu hace poquito que comenzaste tu blog y me ha encantado. Ese pañito de colores debajo de la lámpara. Queda muy lindo
    Saludos de chile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, !muchas gracias! Visité a su blog y tambien me ha encantado. Tienes buenas ideas de diy.

      Excluir
  3. Juliana
    Debe arreglar su configuración ya que no tengo modo de seguirla . No se dónde esta.. En cambio si la sigo siempre puedo estarla viendo ya que guste mucho de su blog
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto! Acho que consegui colocá-lo no canto direito! Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Porque eu adoro tudo que é inventar, reutilizar e por isso toh seguindo por aqui ;D

    Bjus, Gy - www.abaixooconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reutilizar é ótimo, né? Além de deixar a casa mais bonita, você poupa dinheiro e faz um favor para o meio ambiente, no caso de coisas que seriam jogadas fora.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...