Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

23 de dezembro de 2012

O quarto da Penélope

O que passa pela sua cabeça quando se fala em quarto de menina de 2 anos? Rosinha, lilás e branquinho? Dispa-se dos preconceitos. Que tal azul turquesa e vermelho? "Ah, mas isso não é combinação de cores para criança pequena." Não? Eu se fosse você não teria tanta certeza assim, de antemão.

Quando eu conheci o quarto da Penélope, fiquei maravilhada. Não sabia que eu conhecia tão de perto uma mãe original, que fugia do lugar comum, mas sem perder a ternura e o toque de fofurice que toda menina precisa ter.

Vem ver?


Essa cama é da Meu Móvel de Madeira. Acho bem interessante, pois permite que Penélope suba e desça sozinha, sem perder a segurança à noite, quando basta colocar um rolinho no buraco.



Desde cedo é bom acostumar as crianças com as letras e os números, não é?

Num lado da parede, as letrinhas do alfabeto coladas na parede. De outro, os números.





Nem só de azul turquesa e vermelho vive esse quarto. Cômoda branquinha e nicho rosa:



Mesinha rosa com cadeiras "de adulto" em tamanho mini, da Tok Stok.  Reparou no tapete EVA? É sempre bom ter um lugar para fazer peraltices sem se machucar.
 
 
E a cortina? Olha só que coisa mais fofa!


De perto:


Poás vermelhos! Quem resiste? Eu é que não!




Até o teto foi caprichado. Luminária acessa...
 
 
... e apagada.
 
 
 
Nuvem de feltro e móbile de passarinhos. Muito lindo!
 
 

 Penélope só tem 2 anos, mas nada como um monte de livros alegres para já ir estimulando o gosto pela leitura. E não é que ela adora?



Bichinhos na parede.
 

 
O macaquinho pendurado na porta dá as boas vindas!
 
 

Como a Penélope uma vez prendeu o braço na cadeirinha, a mãe improvisou esta capinha de florzinhas para evitar novos problemas. E não é que ficou um charme?

 
 
O espelho do quarto do seu filho é feio? Não precisa comprar um novo. Tinta nele!
 


Se o teto recebeu cuidado, porque o chão também não receberia? A joaninha recebeu a tarefa de não deixar a porta bater.

 
 
E agora, a cereja do bolo: a porta do armário que foi pintada pela mãe. Não é um amor essa árvore com coruja?



Olha aí a feliz dona do quarto brincando com as letrinhas:

 
E com o joguinho de chá que dei para ela de natal:
 
 

E você? Conhece algum quarto de bebê que foge do padrão?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Juliana Penelope tiene un cuato muy lindo : Me encanto la combinación de colores. Mucho color y bello .. Que pases una feliz Navidad
    cariños

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Angelica. A mãe da Penélope vai ficar muito feliz com o seu elogio.

    Feliz natal para você também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quarto lindo, super criativo e lúdico como devem ser os espaços das crianças!!! Parabéns pelo blog e muto obrigada pela visita!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, também achei esse quarto super criativo. Eu é quem agradeço o seu carinho e a sua visita.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Juliana.
    Que graça este quartinho! Realmente, ao pensar em quarto pra crianças, pensamos logo no azul e no rosa, né? Gostei desta variedade.
    Ainda não tenho filhos, mas acho que vou querer uns elementos coloridos no quartinho, também. É importante a criança ter contato com a cor desde bebê.
    Um beijo e tenha um feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho filho, mas quando tiver, pretendo sair do lugar comum e fazer algo bem alegre e lúdico.
      Feliz ano novo para você também!

      Beijos.

      Excluir
  5. Que fofo! Também acho muito linda a combinação turquesa com rosa, fica lindo demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...