Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

27 de janeiro de 2013

Banheiro personalizado

Pelo que eu observei ao longo da vida, e também, em revistas, geralmente o banheiro não recebe tanta atenção na hora de decorar. Geralmente as pessoas se contentam com um armário planejado (branco ou na cor de madeira, dependendo da época), o azulejo da moda, e só.
Aqui em casa o banheiro não tinha cor nenhuma. Bem, para não dizer nenhuma, o que dava a cor eram as toalhas - quando estas eram coloridas.
Mas os finais de semana servem para mudar cenários. E o banheiro foi a peça da vez.


Esse é o resultado final. Impossível ir ao banheiro, lavar a mão, fazer pipi, tomar banho e não ficar admirando o projeto. Ficou com a minha carinha!


O antes:


Ele era assim. Arrumadinho, bonitinho, conservadinho. Mas era branco e tradicional. Muito nada a ver para quem sonha em ter uma penteadeira de bancada.
Queria mudar, mas fiquei esses meses todos me perguntando como. Já tinha feito os azulejos na cozinha, não queria repeti-los no banheiro. Até que me lembrei que há algum tempo, a Rafaela Fajardo, do Casa Montada, postou o banheiro reformado por ela, o "Banheiro para Damas".
Apesar de termos tido ideias bem diferentes, a postagem da Rafa me deu ânimo e inspiração.






Esses eram os puxadores originais. Me incomodavam, acho-os frios.


Como o móvel é da Todeschini, ele tinha 2 adesivos desse - um na porta e outro nas gavetas. Arranquei-os.




Agora que vocês já viram o antes, vamos ao durante?

Material:
- Contact liso lilás
- Contact lilás de poás brancos
- 2 puxadores coloniais para as portas
- 4 puxadores coloniais para as gavetas
- Esponja úmida com sabão
- Estilete
- Lixa
- Trena


O primeiro passo, obviamente é tirar os puxadores. Com o contact já medido e cortado com alguma sobra para todos os lados, passei a esponja com o sabão no móvel. É uma técnica que aprendi com a Ana Medeiros, da Casa que a Minha Vó Queria e que funciona muito. Evita que as bolhas se formem e você ainda consegue dar uma ajeitadinha sem fazer estragos. Se você estiver se perguntando se não escorrega, se fica saindo, não se preocupe, que a resposta é não! E depois que seca, cola mesmo.
Mas se você é daqueles que só acreditam vendo, aí vai uma foto para tranquilizar seu coração.


O próximo passo é colar o contact. Apesar da técnica do sabão funcionar horrores, eu recomendo usar a espátula também. Ela garante um trabalho mais bem acabado, sobretudo nas áreas maiores, como a porta e a lateral do móvel. Nas gavetas, não há tanta necessidade, mas eu usei.

Na hora de cortar, eu não usei estilete, porque a chance de eu fazer uma lambança e cortar tudo torto era grande. Preferi dobrar onde deveria ser cortado e lixar a dobra com lixa fina n°180. Daí é só puxar o resto, sem medo de ficar torto. Pena que não tenho foto dessa etapa para mostrar melhor como funciona essa técnica da lixa. Mas se não tiver ficado claro para você, pode me perguntar à vontade.

Contact colado, lixado, ops, cortado. É hora de partir para os puxadores. Coloniais!










O armário estava pronto! Mas a pessoa aqui não quis parar por aqui. Queria que o banheiro também tivesse a arte presente. Postais publicitários + porta retratos de loja de 1,99 = quadrinhos. Banheiros também merecem enfeites na parede, concorda? Coloquei-os em cima da toalha de rosto.





O primeiro à esquerda, ainda não foi para parede, porque acabou a minha fita banana. É uma foto de Flávio Damm, um fotógrafo que tem livros publicados. Ele me deu uma aula na pós graduação, por isso, quando eu vi esse postal, achei que tinha que pegá-lo. É propaganda de uma exposição dele que teve na Caixa Cultural, se não me engano. O primeiro à direita, Aluísio Carvão, o mestre das cores da arte contemporânea brasileira. O de baixo à esquerda, é um monte de nomes de cineastas. Mas o que me chama a atenção sempre que bato o olho ali é o de Jan Renoir. E o de baixo à direita, temos os nomes de Fiódor Dostoiévski e Oswaldo Goeldi.
Resumindo: na parede tem referência à fotografia, ao cinema, à literatura e às artes plásticas.

Fixa forte:

Aquela fita verde neon não funcionou muito no banheiro, acredito que seja por causa do vapor do chuveiro. O quadrinho fica uns 2 meses e cai. Mas como eu tenho 2 azulejos decorados que trouxe do Chile, e pendurei com aqueles ganchos adesivos, e eles estão aqui desde que me mudei e  nunca caíram, achei que devia fazer outra tentativa.
Observei que o Bom Ar Click Spray fixava muito bem  no azulejo com uma fita que parecia o fixa forte de espuma. Foi esse que usei desta vez e ainda não posso dar um retorno se funcionou. Por enquanto os quadrinhos estão na parede.
Por ora, foi só isso que eu fiz. Mas nada me impede de daqui a algum tempo entrar na onda da Vivi, do Decorviva e colocar cobogós no blindex.
Agora posso dizer que todos os cômodos da casa já receberam um dedo meu! Imaginem a minha carinha de menina feliz!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

13 comentários :

  1. Amei, ficou lindo! Ideia criativa, barata e que fez toda a diferença. Parabéns pelo capricho! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa! O que encareceu o projeto foram os puxadores das gavetas, porque não achei outro que tivesse a mesma furação.

      Beijos.

      Excluir
  2. Juliana como unos simples cambios hacer la diferencia . Me encanto como le quedo su baño
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.
    O banheiro ficou demais. Adorei a dica do contact com a esponjinha, nunca havia pensado nisso. Eu preciso também reformar as coisas por aqui rs.

    Beijokas
    http://etyceteraetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca tinha pensado na técnica da esponjinha. Funciona muito, é ótima!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    ficou bem legal, os puxadores são lindos demais! bjão!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Andrezza. A princípio, eu não tinha gostado tanto do das gavetas, queria um colonial, mas mais simples. Só que dos coloniais, esse foi o único cuja furação bateu. Esses foram mais caros e eu nem me apaixonei, cheguei a falar pro vendedor: "Poxa, fiquei frustrada agora!" Mas depois que eu coloquei, me apaixonei! Acho que acabou ficando melhor do que aquele que eu queria. E valeu cada centavo que gastei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei o projeto Juliana, criativo demais e ficou lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Quer fazer uma parceria entre blogs? Vou analisar e escolher 5 blogs para se tornar parceiros aqui da Stylish Girls.

    --> As inscriçoes vão até dia 15/02

    http://stylishgirlstwo.blogspot.com.br/2013/02/parceria-entre-blogs.html

    Participe!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    seu armário ficou uma belezura só, os puxadores são lindos demais amei!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Contact e sua maneira simples e eficiente de mudar um ambiente! (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...