Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

31 de janeiro de 2013

Projetinhos de 5 minutos: os milagres do contact

Eu comecei a colocar a mão na massa antes de me mudar. Eram projetos simples, mas que fizeram grande diferença no meu quarto, ainda na casa da minha mãe. Na época, eu, que ainda não tinha um blog, publiquei algumas coisas no meu mural, no facebook.
Mas refletindo, achei que devia mostrar para vocês esses projetinhos. Porque são simples, qualquer um pode fazer e os custos muitas vezes não chegaram a 5 reais.

Hoje mostrarei 2 coisinhas que fiz com o contact. Eles são muito versáteis, não?


Projeto 1: luminária

Eu gosto muito de ler. Embora eu leia em qualquer lugar, seja em pé no metrô, na rede da varanda, no sofá da sala de espera do médico; é inevitável ler algumas paginazinhas antes de dormir. Por isso precisava de uma luminária mais potente e não daquela luzinha aconchegante do abajur. Daí, na hora de comprar uma, não tive como fugir da cara de escritório. Pensei em pintar, mas achei que não resolveria meu problema, continuaria com cara de home office no mínimo.
A solução? Contact preto+ furador de papel!



Projeto 2: latinhas

No meu último ano na casa da minha mãe, comecei a pintar telas, e consequentemente, a comprar tubinhos e mais tubinhos de tinta que estavam começando a ficar espalhados. Duas latinhas de biscoito + contact estampado que me apaixonei, porque me remeteu ao século XIX. Pronto, as tintas foram salvas da zona e ainda decorei a minha mesinha-ateliê de então.



Esses projetinhos são rápidos. Daqueles que eliminam qualquer desculpa, porque você pode fazer mesmo quando está com sono. E não são projetos meramente decorativos. Eles embelezam um objeto funcional.
Essas peças aí são tão, mas tão funcionais, que continuam comigo, agora no endereço novo. Abro mão, não.

E você? Disposto a "perder" 5 minutinhos do seu tempo?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

13 comentários :

  1. Excelentes reciclados, me encantaron! la lampara parece otra... y esas latas con rosas me parecen hermosas! Cariños,
    Victoria

    ResponderExcluir
  2. Juliana me encanto esa lámpara y esa lata , yo quiero hacer una igual pero que es el contacto ...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, contact é um papel adesivo da marca Vulcan. Nos anos 90, era muito usado para encapar materiais escolares. Mas depois foram surgindo os estampadinhos e comecei a ver as pessoas usarem na decoração.
      Dê uma olhadinha nesse site aqui que você terá uma ideia melhor: http://www.vulcan.com.br/contact/

      Beijos.

      Excluir
    2. Aqui no Brasil, tem em qualquer papelaria da esquina. Mas mandei e-mail para a marca perguntando se eles vendem no Chile e na Argentina. Se eles me responderem, volto para contar para vocês!

      Excluir
  3. Olá, Juliana!!!(Tenho uma sobrinha com este nome)!!!!Rsrsrs!!!
    Cheguei aqui através da comunidade minha casa!!!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo!!!
    Se quiser me retribuir a visita, fique à vontade!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br
    Bjos e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilnete, eu queria ter dado uma olhada no seu blog esse fim de semana, mas a internet lá em casa deu tilt. =/ Vou resolver isso hoje, daí te faço uma visitinha. Adorei o título do seu blog, bem criativo!

      Beijos.

      Excluir
  4. mais fácil impossível! um furador e contact preto! adorei! bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...