Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de novembro de 2013

DIY coletivo - edição de natal: Copo dos desejos


Quem me acompanha no facebook ficou sabendo que essa semana eu traria uma novidade para vocês.


Já ouviram falar do DIY Coletivo? A equipe SOS Decor é composta por blogueiras que escolhem um tema por mês e fazem projetos com o intuito de inspirar todos os leitores a decorarem suas casas. Hoje, o projeto chega à terceira edição. E a primeira em que eu participo (obrigada pelo convite, meninas!).
O melhor é que se vocês se inspirarem em um dos nossos projetos, poderão mandar foto para publicarmos na fan page. As regras estão aqui.

O tema desse mês? Com a proximidade do fim do ano, não poderia ser outro a não ser natal, não é mesmo? Mas não vale gastar todo o salário na empreitada. O valor máximo a ser gasto é 15 dinheiros.

Eu já tenho uma árvore de natal. Já tenho uma vela enfeitada. Já tenho uma guirlanda.  Já tenho um Papai Noel. Então, o que faltava? Pensei na meia. Mas a meia é uma forma de pedir presente. Porque não distribuir também? Foi aí que tive a ideia do copo dos desejos. Para você colocar dentro as coisas que você deseja para si e para as visitas!

E o que saiu foi isso:





Quer fazer igual? É "simplinho".

Você vai precisar de:

- Copo de alumínio - 1,75
- Lacinhos - 1,90 o pacote
- Adesivo de scrap - 9,90 o pacote
- Pedaço de juta - 0,00*
- Fita dupla face - 0,00*
- Cola quente - 0,00*
- Tesoura - 0,00*
- Papel paraná - 0,00*
- Caneta/ pillot - 0.00*

Total: 13,55

* Itens sem valor são coisas que já tinha em casa, portanto, não entraram na conta


 
 
1- Esse copo de alumínio eu comprei numa loja de tudo por 1,75 durante as minhas férias em Gravatá - PE. Mas você pode usar outro tipo de recipiente.
 
2/ 3 - Use a fita dupla face para fixar a juta ao copo
 
4 - Coloque o adesivo. Esse foi meio caro, mas você pode substituí-lo perfeitamente por apliques que você encontra em armarinhos.
 
 
5 - Use a cola quente para prender o lacinho.
 
6 - Repita os passos 4 e 5 no outro lado.
 
O copo está pronto. Deixe-o um pouco de lado. Agora é hora dos desejos.


7- Pegue uma caneta grossa ou um pillot para escrever o que você deseja para as visitas. Eu usei como suporte o papel paraná, mas você pode usar outras opções. O importante é que o papel seja encorpado.


8 - Recorte suas palavras. Você pode escrever quantas quiser e também pode repeti-las tantas vezes quantas desejar.


Tchraaaam! Agora, quando as visitas chegarem, peça para elas fecharem o olho e pegarem uma palavra no copo dos desejos. E a palavra que ela tirar, é o que você deseja para ela no natal. ;)
É uma brincadeirinha, mas pode mostrar o seu desejo sincero, porque não?


Vem ver o que as meninas do SOS Decor aprontaram! Clique nas legendas para ver os referidos posts.

A Erica apostou numa guirlanda muito fofa. Tem até nome!;)

 
 
 
A Stephany deu uma ideia bem bacana de árvore de natal que foge do lugar comum.
 
 
A Carla fez um centro de mesa iluminado. Quem não quer um natal com luz?
 




 

E aí, se anima a encher a sua casa de amor pro natal?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Que ótima ideia Ju! E ficou lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo o conceito do seu copo, Ju. Coisas materiais são importantes, mas as espirituais são melhores ainda. Acho que também dá pras oferecer as visitas pra elas escreverem o que desejam não é mesmo? E seja bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Eu acho que a vida fica vazia sem valores espirituais. Boa a sua ideia das visitas escreverem também! ;)
      Ah, e obrigada pelo bem vinda!

      Beijos.

      Excluir
  3. Hola amiga que linda idea esa copa de los deseos ,, me dieron ganas de hacer lo mismo para mi familia
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Angelica! Se fizer aí na sua casa, manda a foto para a gente?

      Beijos.

      Excluir
  4. Muito bacana a sua ideia! Vou me inspirar e fazer um vidro de desejos/metas pro ano novo, onde cada convidado vai depositar um desejo e uma meta pra 2014 :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. que amor! adorei a idéia! ficou uma fofurinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara. Se anima a participar também?

      Beijos.

      Excluir
  6. Que lindinho. Gostei muito da ideia!!!
    Conhecendo o blog agora e seguindo :**

    ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...